1° Batalhão de Engenharia de Combate realiza trabalho de apoio ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (ES)

No dia 13 de abril teve início o lançamento da Ponte de Apoio Logístico (Logistic Support Bridge – LSB) pelo 1° Batalhão de Engenharia de Combate (Escola), Batalhão Villagran Cabrita (BVC), organização militar de maior tradição da Arma de Engenharia do Exército Brasileiro, cuja criação ocorreu em 1855.

No dia 1° de março, o 5° Grupamento de Engenharia atribuiu a missão de reconhecimento ao BVC e, por meio de uma cooperação entre o Ministério da Infraestrutura (MI) e o Ministério da Defesa (MD), foram acordados os termos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT/ES), órgão subordinado ao MI, comprometeu-se em prover novos acessos e rampas para permitir o lançamento da ponte LSB e, ao mesmo tempo, permitir a reforma da ponte de concreto do local que colapsou.

No dia 8 de abril, a tropa partiu do Rio de Janeiro. Chegando na localidade, instalou-se no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES); ato contínuo, o DNIT-ES realizou os trabalhos na nova cabeceira. No final do dia 12 de abril, ficou pronta a 1ª margem. No dia seguinte, deu-se o lançamento das fundações e dos primeiros painéis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do Comando Militar do Leste




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

1 COMENTÁRIO

  1. Nosso valoroso Exército em mais uma brilhante atuação… Que não vai ser divulgada pela grande mídia.. tão preocupada em destruir a reputação de tão nobre Instituição. Muito obrigada ao nosso Exército e parabéns por mais essa maravilhosa notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below