1° Batalhão Ferroviário realiza revitalização da estrada de acesso ao Morro da Igreja

O 1º Batalhão Ferroviário (1º B FV) está revitalizando a estrada de acesso ao Destacamento de Tráfego e Controle do Espaço Aéreo (DTCEA), localizado no Morro da Igreja, a 1.822 metros de altitude, próximo ao município de Urubicí (SC).

O DTCEA é uma subunidade pertencente ao Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), responsável pelo controle do espaço aéreo no sul do Brasil.

A estrada que está sendo revitalizada, fica em área de segurança nacional e permite o acesso ao ponto mais alto do Morro da Igreja, onde estão os radares da Força Aérea Brasileira (FAB).

É também um dos pontos turísticos mais visitados em Santa Catarina, chegando a 150 mil visitantes durante o ano. As temperaturas, no inverno, chegam aos – 10° C.

Os trabalhos executados pelo 1º B FV, na revitalização da estrada, são de alta complexidade, pois, as características do relevo montanhoso, exige grande conhecimento técnico e o emprego de equipamentos especiais para a contenção de encostas, drenagem profunda e também no pavimento, que alterna entre Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ) e o concreto propriamente dito.

É nesse cenário que os engenheiros do 1º B FV, estão trabalhando, independente de condição climática, para cumprir a missão de revitalizar a estrada, dentro do cronograma estabelecido.

Está sendo construído, também, um mirante no alto do Morro da Igreja, que servirá de atrativo ao turístas, fomentando o desenvolvimento e a geração de empregos naquela região.

Exército Brasileiro, Braço Forte Mão Amiga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do 1º B FV




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here