1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul realiza adestramentos de resgate

blank
Militares no adestramento em resgate no mar

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51)  realizou, no terceiro trimestre de 2019, adestramentos em parceria com a Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC).

Os dois adestramentos promovidos visaram qualificar e incrementar a capacidade operativa dos aeronavegantes do EsqdHU-51 e aumentar a interoperabilidade com a EAMSC.

Durante o primeiro adestramento, os aeronavegantes realizaram o treinamento de resgate em terra. Trata-se da simulação do resgate de um enfermo que possa ser socorrido usando-se o meio aeronaval.

O simulado ocorreu no campo de esportes da EAMSC e contou o apoio da Equipe de Manobra e “Crash” da Escola.

Em um segundo momento, foi realizado o treinamento de resgate de náufrago, na baía norte de Florianópolis-SC. Este treinamento consiste em resgatar um náufrago utilizando-se a alça de resgate (“SLING”) e guincho.

Os adestramentos realizados contribuem para a manutenção da qualificação dos “Albatrozes”, possibilitando o aprestamento no atendimento às vítimas em diversas situações de resgate.

Todo o treinamento foi acompanhado pelos aprendizes marinheiros da EAMSC, promovendo a mentalidade de adestramento e de segurança de aviação.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here