FORÇA AÉREA RESGATA TRIPULANTE BÚLGARO DO NAVIO “RILA”

Imagem via Força Aérea Portuguesa.
Dia exigente para o “alerta” da Esquadra 751 na Base Aérea N.° 6, no Montijo. Terminado há pouco o resgate de um doente no navio de cruzeiro Saga Pearl II, eis que o EH-101 Merlin dos “Pumas” foi ativado para nova missão de resgate no mar. Recorde-se que, nos últimos dois dias, a Força Aérea tinha já resgatado duas pessoas em navios, para assistência médica urgente. Contar-lhe-emos mais em breve.

A Força Aérea Portuguesa resgatou esta manhã um tripulante do navio “RILA”, que navegava a 278 quilómetro do Montijo. O homem, com nacionalidade búlgara e 52 anos, precisava de assistência médica urgente e foi retirado da embarcação pela tripulação de alerta da Esquadra 751 – “Pumas”, que opera o helicóptero EH-101 Merlin. Recorde-se que se trata da segunda missão de busca e salvamento realizada esta semana.

Para esta operação, foi também empenhada uma aeronave C-295M, operada pela Esquadra 502 – “Elefantes”, que localizou o navio e conduziu o EH-101 Merlin à zona de operações.

Após a extração, o tripulante foi transportado até ao Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Figo Maduro, e encaminhado para uma Unidade Hospitalar.

Com informações da Força Aérea Portuguesa via redação Orbis Defense France.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below