12º BIL Mth do Exército Brasileiro realiza primeiro curso de Montanha de 2021

Foto via Exército Brasileiro.

Google News

No período de 8 a 12 de fevereiro, foi realizado pelo 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (12º BIL Mth) o 1º Estágio Básico do Combatente de Montanha (EBCM) do ano de 2021. Na ocasião, foram formados 42 novos combatentes de Montanha, que foram capacitados para atuar em ambiente operacional de baixa e média montanha e a ultrapassar obstáculos verticais e horizontais em vias equipadas por especialistas. Já foram formados pelo Batalhão um total de 14.711 escaladores militares.

As instruções do estágio foram desenvolvidas na Pista de Treinamento de Montanhismo do Batalhão e no Campo Escola de Montanhismo (CEMONTA) na Serra da Piedade, em Caeté (MG). A coordenação foi da Seção de Montanha do Batalhão, composta de instrutores e monitores Guias de Montanha e Guias de Cordada.

O EBCM contou com a participação de diversas organizações militares e órgãos de Segurança Pública, dentre os quais destacam-se o 12º BIL Mth, o 55º Batalhão de Infantaria, o 14º Grupo de Artilharia de Campanha, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva/BH, a 4ª Companhia de Comunicações Leve de Montanha, a 4ª Companhia de Polícia do Exército, a Companhia de Comando da 4ª Região Militar, o 21º Centro de Telemática, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) e a Polícia Legislativa Estadual de Minas Gerais.

Foto via 12º BIL Mth do Exército Brasileiro.
  • Fonte: 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: