12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva realiza primeiro disparo de míssil Igla-S (vídeo)

blank

Ativado em 24 de janeiro de 2018 como a primeira Unidade de Artilharia Antiaérea na Região Amazônica, o 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12º GAAAe Sl), “Grupo Tenente Juventino da Fonseca”, realizou no dia 05 o primeiro tiro de Míssil Igla S desta unidade militar.

O evento ocorreu durante a Operação Felipe Camarão, onde o 12º GAAAe Sl completou o ciclo de capacitação de seus Quadros. A operação contou com o apoio e a presença de autoridades militares do Comando Militar da Amazônia (CMA), Comando Militar do Sudeste (CMSE) e comandantes de unidades militares da região Amazônica.

Atribuições do 12º GAAAe Sl

Dentre as principais atribuições do 12º GAAAe Sl, está a de realizar a defesa antiaérea da Amazônia Ocidental e de pontos e áreas sensíveis na Região de Defesa Aeroespacial 4 (RDA-4), bem como de instalações de infraestrutura estratégica do País e de tropas estacionadas ou em movimento.

Como única estrutura militar de guerra ativada desde o tempo de paz, a Unidade atuará em operações de guerra ou de não-guerra, em prol do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro, de um Comando Operacional Conjunto ou de uma Força Terrestre Componente, seja simultaneamente ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here