1ª Brigada de Infantaria de Selva apoia a segurança do Secretário de Estado dos Estados Unidos em visita a Boa Vista (RR)

blank
Foto: Com Soc 1 Bda Inf Sl

No dia 18 de setembro, a guarnição de Boa Vista recebeu a visita do Secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, e do Embaixador dos EUA no Brasil, Todd C. Chapman. A 1ª Brigada de Infantaria de Selva colaborou com a Polícia Federal na segurança das autoridades no itinerário e nos locais de visitação, que contou também com a participação de militares da Força Aérea Brasileira e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Após a recepção na Base Aérea de Boa Vista, a comitiva visitou o Posto de Identificação e Triagem da Força-Tarefa Logística Humanitária e a Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, onde conheceu a instalação de Água, Saneamento e Higiene (WASH) da Operação Acolhida.

Foram empregados batedores do 32º Pelotão de Polícia do Exército para escolta do comboio e militares do Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva e demais organizações militares da guarnição de Boa Vista na segurança externa dos locais visitados pelas autoridades.

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl