1ª Brigada de Infantaria de Selva, Polícia Federal e IBAMA desativam garimpo ilegal em Terra Yanomami

A operação foi realizada na região da Comunidade Indígena Homoxi, localizada no município de Iracema, no extremo oeste do Estado de Roraima.

blank

Google News

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl)- “ Brigada Lobo D’Almada” executou no dia 9 de abril, uma Operação Interagências em combate aos delitos ambientais e ao garimpo ilegal em Terra Indígema Yanomami.

Por meio das tropas do Comando Fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva, as ações foram desenvolvidas com o reforço do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx) e em cooperação com a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A 1ª Bda Inf Sl coordenou as ações e proporcionou o apoio logístico de transporte e segurança para que a Polícia Federal e o IBAMA exercessem a fiscalização e o combate aos crimes ambientais.

Na oportunidade, a Polícia Federal tirou de funcionamento 7 motores voltados para a prática do garimpo ilegal e registrou cerca de 30 pessoas suspeitas de estarem ligadas à prática criminosa.

As ações ocorreram no contexto da Operação Verde Brasil 2, na qual a Brigada Lobo D’Almada segue empregando suas tropas diuturnamente no combate à esses delitos, contribuindo para a preservação da Amazônia brasileira e proteção das comunidades indígenas.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

  •    Fonte: 1ª Bda Inf Sl


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: