1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque participa de exercício no Mar Mediterrâneo

O exercício teve como propósito incrementar os níveis de adestramento e coordenação do Destacamento Aéreo Embarcado e das equipes do Navio

Google News

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1) realizou no dia 07 de novembro, o exercício “Live Firing Activities” em águas internacionais, próximo ao Mar Territorial libanês.

O “Lince 04”, aeronave orgânica da Fragata Independência, Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, compõe a única Força Naval da missão de paz da ONU no Líbano.

Durante o exercício, o binômio Navio x Aeronave empregou seus reparos equipados com metralhadora 12.7mm (.50”). O exercício teve como propósito incrementar os níveis de adestramento e coordenação do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) e das equipes do Navio envolvidas na Defesa contra Ameaças Assimétricas.

Dentre as principais tarefas executadas pelo DAE subordinado à FTM-UNIFIL, destacam-se as Operações de Interdição de Área Marítima, identificação e acompanhamento de contatos e Missões de esclarecimento.

  • Com informações e fotos: Comando da Força Aeronaval


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: