1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução participa da “Aspirantex 2020”

O Comandante da Força Aeronaval e o Destacamento Aéreo Embarcado do EsqdHI-1 em frente ao “Garça 54”

No período de 9 a 30 de janeiro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1), por meio da aeronave IH-6B Marinha N-5054, o “Garça 54”, participou da Operação “Aspirantex 2020”, embarcado no Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico”.

Essa foi a primeira vez que um Destacamento Aéreo Embarcado do EsqdHI-1 atuou em missão a bordo do (PHM) “Atlântico” operando em formato de Grupo-Tarefa (GT).

Ao longo da operação, o “Garça 54” completou 21 horas de voo, contribuindo para manter a qualificação dos aviadores navais, bem como adestrar as equipes operativas do navio e motivar os aspirantes da Escola Naval.

Entre as tarefas executadas, destacam-se a realização de esclarecimento visual com limpeza de área para tiro de superfície pelos navios do GT e a requalificação de cinco pilotos em pouso a bordo, que realizaram mais de 60 pousos.

O “Garça 54” participou, ainda, da realização de duas Evacuações Aeromédicas, transportando enfermos das Fragatas “União” e “Liberal” para o (PHM) “Atlântico”, em apoio ao Comando da 1ª Divisão da Esquadra.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail