1º Pelotão de Comunicações de Selva realiza Estágio de Comunicações

O estágio visa nivelar o conhecimento a respeito das ferramentas de comando e controle, relacionados ao equipamento rádio Harris MPR 9.600 MP

blank

O 1º Pelotão de Comunicações de Selva (1º Pel Com Sl) ministrou entre os dias 12 à 16 de abril, o Estágio de Comunicações para os militares da Guarnição de Boa Vista.

Dentre as inúmeras instruções práticas e teóricas que visam nivelar o conhecimento a respeito das ferramentas de comando e controle, os assuntos e objetivos relacionados ao equipamento rádio Harris MPR 9.600 MP (Falcon II) ganharam destaque e foram amplamente abordados.

blankSeguindo as Diretrizes do Comandante da Brigada, a equipe de instrução incluiu novos assuntos no cronograma do Estágio, dando aos instruendos a oportunidade de realizar estudos de freqüência para enlaces HF, executar chamadas no modo ALE e transmitir de dados via Tactical Chat.

No último dia do Estágio, os militares participantes, dentro de suas respectivas OM, passaram por avaliação dos instrutores, após realizarem a instalação de três postos rádio e um centro de comunicações, encerrando assim as atividades.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

  • Fonte: 1º Pel Com Sl