2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral participa da Operação Formosa – 2019

blank
** IN ALIS VIS ET VIRTUS ** NAS ASAS A FORÇA E A VIRTUDE **

O 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) “Esquadrão Pégassus” participou no mês de julho da Operação Formosa – 2019, com uma aeronave UH-15 (N-7104).

Essa Operação, realizada no Centro de Instrução de Formosa (CIF), no estado de Goiás, envolveu aproximadamente 1.900 militares da Marinha do Brasil (MB) e veio coroar um intenso e árduo período de adestramentos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

No decorrer dos dias, foram realizados adestramentos estáticos de transporte de carga externa com a Companhia de Apoio ao Desembarque (CiaApDbq) e EVAM, com os militares da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM).

No que diz respeito a Demonstração Operativa (DemOp), o Esquadrão apoiou com o lançamento da tropa de operações especiais por salto livre  e, também, voos de transporte de carga externa apoiando logisticamente o exercício.

A participação do Esquadrão nessa Operação se reveste de grande importância, pois permite o estreitamento de laços entre as unidades aéreas e do CFN, especialmente com o Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea (BtlCtAetatDAAe), além de permitir o aprimoramento de procedimentos e a evolução da doutrina.

  • Com informações e fotos HU-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here