25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista participa da Operação RELÂMPAGO II

O 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25° Btl Inf Pqdt) participou no período de 30 de setembro a 11 de outubro, da Operação RELÂMPAGO II, exercício de adestramento avançado da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), em ambiente de selva, na Região do OIAPOQUE –AP.

A Força-Tarefa (FT PqdtAfonsos) realizou o Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) e recebeu instruções específicas, na calha do Rio Oiapoque, da Companhia Especial de Fronteira do Comando de Fronteira do Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva, em Clevelândia do Norte – AP.

Devidamente adaptada ao ambiente operacional, a FT Pqdt Afonsos cumpriu missões de assalto aeroterrestre, marcha para o combate, ocupação de posições defensivas, estabelecimento de Pontos Fortes ePatrulhas de Reconhecimento, de Combate e Fluviais.

A FT PqdtAfonsos, Força de Emprego Estratégico, atuando em conjunto com as tropas de selva do Comando Militar do Norte, contribuiu para a manutenção da capacidade de defesa e proteção da Amazônia Oriental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações da Bda Inf Pqdt



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below