25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista realiza adestramento visando à Operação Culminating

Entre os dias o 3 e 14 de junho, o 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25 BI Pqdt), “Batalhão Campo dos Afonsos”, unidade integrante da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) conduziu, em conjunto com o Centro de Adestramento Leste (CA Leste), a Operação Arroio II.

O Exercício de Adestramento foi dividido em duas fases. Em um primeiro momento, foi realizada uma simulação virtual, baseada em um cenário criado pelo software Virtual Battlespace 3 (VBS3) e, em uma segunda fase, a execução de uma simulação viva no Campo de Instrução de Gericinó (CIG).

O VBS3 é um software de ensaio de missão em uso pelas principais organizações militares no mundo, incluindo os Estados Unidos. Ele simula ambientes diversificados, a fim de que os usuários possam exercitar o planejamento, a comunicação e o processo decisório em uma ampla gama de cenários.

A simulação viva segue o formato tradicional de apoio ao adestramento realizado pelo CA Leste, em que a tropa cumpre missões dentro de um quadro tático previamente definido e faz uso do Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET).

Durante o evento, a Subunidade Culminating cumpriu, em ambas as fases, os seguintes objetivos de adestramento: participar de um assalto aeroterrestre; realizar uma marcha para o combate; realizar um ataque para conquista dos objetivos para o estabelecimento de uma cabeça de ponte aérea e um ataque a uma localidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: 25 BI Pqdt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below