25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista realizou solenidade de passagem de comando

As atividades tiveram início com a realização da tradicional Passagem de Comando Aeroterrestre, com salto da mais nova aeronave militar, o KC-390 Millennium

blank

O 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt), Batalhão Campo dos Afonsos, realizou no dia 18 de dezembro de 2020, solenidade de passagem de comando desta organização militar, do coronel Enio Barbosa Fett de Magalhães, para o tenente-coronel Dário Vargas de Oliveira.

As atividades tiveram início no dia 13 de dezembro de 2020, quando o coronel Enio e o tenente-coronel Dário Vargas realizaram a tradicional Passagem de Comando Aeroterrestre, saltando da mais nova aeronave militar, o KC-390 Millennium.

blankNo dia 18, a solenidade se iniciou com a inauguração do retrato do coronel Enio na galeria dos “Eternos Comandantes”, seguida da entrega do distintivo de comando e da medalha mérito aeroterrestre de bronze com passador de bronze.

Na sequência, ocorreu a transmissão solene do cargo, durante formatura presidida pelo Comandante de Brigada de Infantaria Pára-quedista, general de brigada Helder de Freitas Braga. A cerimônia contou com a presença dos generais de Brigada: José Siqueira Silva, Enio Fett de Magalhães, Márcio de Souza Nunes Ribeiro (Cmt da ECEME e Eterno Cmt), além dos eternos comandantes, dos comandantes de Unidades, familiares e convidados.

Foram observados os protocolos de segurança sanitária vigentes, durante as atividades.

  • Fonte: 25º BI Pqdt