2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza cerimônia de encerramento do Curso de Operações Ribeirinhas

Militares concludentes do C-Exp-OpRib 2019

O 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou no dia 3 de dezembro, cerimônia de conclusão da segunda turma do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas 2019 (C-Exp-OpRib2019/2).

O evento foi presidida pelo comandante do 4°Distrito Naval (Com 4°DN), Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, e contou com a presença dos Titulares de Organizações Militares subordinadas, familiares e convidados dos concluintes. O C-Exp-OpRib 2019/2 foi iniciado em 25 de outubro com 60 candidatos, sendo nove oriundos das demais Forças e de Segurança Pública do Estado do Pará.

Do total, apenas 28 alunos concluíram com êxito a 33° edição do curso, somando-se ao seleto grupo de combatentes diferenciados, testados e prontos para cumprir toda a sorte de missões operacionais que sejam impostas aos Guardiões do Portal da Amazônia.

O curso tem por objetivo suplementar a habilitação técnico-profissional de militares que atuam na área do Comando do 4° Distrito Naval, visando o aperfeiçoamento de técnicas específicas e necessárias ao planejamento, à coordenação e à execução de Operações Ribeirinhas.

O curso abordou as seguintes disciplinas: Primeiros Socorros, Natação Utilitária, Navegação Terrestre e Fluvial, Operações com Aeronaves, Sobrevivência na Selva, Manobras com Embarcações, Comunicações Navais, Operações Militares em Ambiente Urbano, Técnicas Individuais de Combate, Planejamento de Patrulha e Operações Ribeirinhas.

  • Com informações do 4° DN



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: