Aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da EsAO participam de demonstração no Campo do Gericinó

Google News

Oficias-alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de 2020 (CAO/2020) da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) do Exército Brasileiro (EB), participaram no dia 11 de março, de uma demonstração de corredores de mobilidade, vias de acesso, acidentes capitais e núcleos de defesa, no Campo de Instrução de Gericinó, no módulo de Operações Defensivas da EsAO.

A demonstração foi realizada pelo 57º Batalhão de Infantaria Motorizada (Escola) – 57º BI Mtz(Es) e coordenada pelo Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs – 9ª Bda Inf Mtz).

A atividade, presidida pelo comandante do GUEs – 9ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado, contou com as presenças de comandantes das unidades subordinadas, além do Subcomandante da EsAO, Coronel João Henrique da Silva Marinho.

A assistência, composta por capitães-alunos do CAO/2020, contou com a presença de oficiais de nações amigas oriundos da República Argentina, da República Cooperativa da Guiana, da República do Equador, da República do Paraguai e da República Oriental do Uruguai, além de militares do Curso de Aperfeiçoamento Avançado do Corpo de Fuzileiros Navais e militares da Força Aérea Brasileira.

Na ocasião, os capitães-alunos identificaram, no terreno, corredores de mobilidade valor Pelotão de Fuzileiros (Pel Fuz), vias de acesso valor Companhia de Fuzileiros (Cia Fuz) e a zona de ação do Batalhão (Z Aç Btl).

Ainda verificaram os principais acidentes capitais e seus efeitos sobre as operações do inimigo e nossas operações, bem como os núcleos de defesa de valor Pel Fuz e Cia Fuz.

Tais ensinamentos salientaram o valor militar do terreno nas operações, contribuindo sobremaneira para o aperfeiçoamento dos jovens capitães do Exército Brasileiro e do Corpo de Fuzileiros Navais.

O 57º BI Mtz (Es) realizou também uma demonstração, empregando tropa a pé e mecanizada, para que os militares verificassem o emprego da nossa Infantaria Mecanizada no terreno.

Por fim, o comandante do GUEs – 9ª Bda Inf Mtz dirigiu-se à tropa, reforçando a importância e a relevância de utilizar o terreno para o aperfeiçoamento dos nossos quadros.

Encerrando as atividades, o evento foi brindado com uma exposição da Viatura Blindada sobre rodas – Guarani e da Viatura Lince e com uma apresentação da banda de música do 57º BI Mtz (Es).

  • Fonte: EsAO, via agência verde-oliva


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: