Comando da Força Aeronaval inicia ciclo de palestras sobre aeronaves remotamente pilotadas

Executivo da General Atomics Aeronautical profere palestra sobre aeronaves remotamente pilotadas

Google News

O Comando da Força Aeronaval iniciou, no dia 3 de março, um ciclo de palestras sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP), voltado aos titulares de organizações militares do Complexo Aeronaval, integrantes do Grupo Executivo de ARP e jovens pilotos da Aviação Naval.

Ao longo do evento, foi abordada a evolução, modelos, capacidades e emprego de ARP Estratégicas, com palestra proferida por executivos da General Atomics Aeronautical.

O ciclo de palestras contou, ainda, com apresentações da Diretoria de Aeronáutica da Marinha e do Esquadrão Hórus da Força Aérea Brasileira, que opera ARP desde 2011.

No dia 11 de dezembro de 2019, foi assinada a Letter of Offer and Acceptance de obtenção do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas Embarcado ScanEagle, composto por seis ARPs, lançador, estação de recolhimento e estação de controle no solo.

A aquisição do SARP-E ScanEagle atende ao Programa de Construção do Núcleo do Poder Naval, ampliando a capacidade operacional dos navios da Marinha do Brasil (MB) em missões de reconhecimento, vigilância e inteligência.

O futuro emprego de ARPs na MB estabelecerá um marco na história da Aviação Naval, pela aplicação do trinômio navio, aeronaves tripuladas e não tripuladas. O 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas de Esclarecimento, tem previsão de criação ainda em 2020.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: