Centro Integrado de Segurança Pública da Operação Acolhida

blank

No contexto das Operações Acolhida e Controle, foi anunciado pela Força-Tarefa Interinstitucional a criação de um Centro Integrado de Segurança Pública, reunindo as principais instituições afetas à área de segurança pública, com o propósito de fortalecer suas atividades.

O novo Centro irá operar em uma base dentro das instalações da Operação Acolhida, de forma a reunir todas as instituições que formam a Força-Tarefa em um único local, facilitando a interação entre os agentes, fluxo de informações e a tomada de decisões.

O anúncio foi realizado no dia 05 de março de 2020, durante a terceira reunião da Força-Tarefa Interinstitucional, estruturada pelo General BARROS, Coordenador da Operação Acolhida.

O evento contou com a participação do Ministério Público de Roraima (MPRR) e de diversos representantes do governo do Estado, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, Prefeitura de Pacaraima, Câmara Municipal de Pacaraima e Poder Judiciário.

Em sua berve explanação o General BARROS, falou: “O objetivo é reunir todos os órgãos em um único ambiente, trabalhando e interagindo mais com a população. Quero destacar a participação do Ministério Público Estadual nessa articulação, desde o primeiro momento. Sem isso, seria impossível toda essa harmonia entre as instituições na busca por soluções”.

A Força-Tarefa possui nova reunião marcada para o final de março, na base da Operação Acolhida, em Pacaraima, de forma dar prosseguimento às atividades. Juntos somos mais fortes.