CCOPAB realiza preparação ao 8º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA).

blank

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) participou entre os dias 08 e 12 de março, do preparo ao 8º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação Acolhida) mediante o emprego de uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT).

O aprestamento aconteceu nas instalações do 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), onde fora realizado as atividades de preparação e apresentação de oficinas com simulações das rotinas de gerenciamento de abrigos, de triagem e de interiorização realizadas em Boa Vista e Pacaraima, por instrutores do CCOPAB.

Antecedendo a atividade, o comandante do CCOPAB, coronel (Eng) Márcio Carneiro Barbosa, apresentou-se ao Comandante Militar do Norte (CMN), General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, para abordar tópicos ligados à operação.

Participaram ainda do treinamento aproximadamente 208 militares do CMN que integrarão a Operação Acolhida.

Destaca-se, ainda, a participação de 42 estudantes do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Amazonas (UNAMA) que atuaram como figurantes (role players) na simulação de cenários que serão vivenciados pela tropa do CMN. Fizeram parte da EMT integrantes da Divisão de Ensino e Treinamento (DET).

  • Com informações do CCOPAB