3ª Divisão de Exército é homenageada por apoio prestado ao sistema de educação do município de Santa Maria (RS)

blank

Santa Maria (RS) – O dia 15 de dezembro de 2020 ficou marcado na história da “Divisão Encouraçada”. Em uma singela cerimônia, realizada no gabinete do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), o Tenente-Coronel  Eduardo Moraes Fonseca, respondendo pela Chefia do Estado-Maior da 3ª DE, recebeu das mãos do Coordenador Regional de Educação, José Luís Vieira Eggres, acompanhado pela Coordenadora Adjunta, Girce M. N. Souza, um quadro, como forma de homenagem e de reconhecimento pelos serviços prestados em apoio ao sistema de educação do Município de Santa Maria.

Durante a crise do novo coronavírus, as crianças, que estavam impedidas de frequentar as aulas, não deixaram de receber a merenda escolar em suas casas. Em um esforço conjunto, a Secretaria de Educação e o Exército Brasileiro trabalharam para receber, armazenar e distribuir cestas básicas a todos os alunos matriculados no presente ano.

O Tenente-Coronel Fonseca ressaltou a satisfação do Exército Brasileiro em poder contribuir, mais uma vez, para minimizar os impactos causados pela COVID-19, fortalecendo a frase-síntese do Exército Brasileiro: “Braço Forte, Mão Amiga”.

Fonte: 3ª DE