Marinha do Brasil realiza desinfecção na Rodoviária do Rio, no Rio de Janeiro

blank

A Marinha do Brasil (MB) realizou nesta quinta-feira (23), mais uma ação de combate à proliferação do novo coronavírus. Desta vez, a Rodoviária do Rio, no bairro de Santo Cristo, no Rio de Janeiro, foi desinfetada por militares do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) treinados em procedimentos de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR).

No local, fora desinfectados os pontos de maior circulação de pessoas, com descontaminante a base de hipoclorito de sódio, com cloro ativo, e álcool 70%. A ação, em coordenação com o Comando Conjunto Leste, está inserida no contexto da Operação Covid-19, em atendimento à diretriz emanada pelo Ministério da Defesa, que regula o emprego das Forças Armadas na prevenção e no combate ao vírus.

Desde o dia 26 de março, a MB vem atuando na desinfecção de locais de grande circulação de pessoas. A Estação das Barcas (Praça XV) foi o primeiro local a ser desinfectado, em uma ação que contou com a participação de 49 militares do CFN. No sábado, 28, o Terminal Alvorada do BRT passou por desinfecção.

No dia 8 de abril, a Estação das Barcas em Paquetá foi desinfectada pelos militares, em uma ação que envolveu o emprego de embarcações operativas, assim como um destacamento de Fuzileiros Navais composto por cerca de 30 militares.

No dia 13 de abril, 14 andares do prédio do Ministério da Economia, no Centro do Rio, passaram pelo procedimento. As últimas ações de desinfecção foram realizadas nos dias 15 e 16 de abril, nas estações de VLT do Centro do Rio.