Comando Conjunto Leste & CIASC-CFN-MB ministram instrução NBQR para entidades civis

blank
Imagem via Marinha do Brasil/CIASC.

A Marinha do Brasil (MB), em prol do Comando Conjunto Leste, ministrou, nesta terça-feira, 28, duas capacitações com instruções teóricas e práticas de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) para padres da arquidiocese do Rio de Janeiro, irmãs do Colégio Santo Antônio e funcionários da prefeitura de Duque de Caxias.

A instrução ocorreu no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), com o apoio do Centro de Defesa NBQR da MB. No total, foram capacitadas 120 pessoas para atuarem no auxílio à contenção do avanço do novo coronavírus.

Durante as palestras, foram abordados aspectos básicos de defesa biológica, a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de como proceder em uma ação de descontaminação e os materiais e cuidados necessários para a sua realização.

Na parte prática, os participantes puderam ampliar os conhecimentos adquiridos durante a instrução e observar processos de descontaminação no interior de ônibus, ambulância e viaturas operativas, além do processo de retirada de EPI de forma correta.

#OperaçãoCOVID19

Galeria de imagens:

Sobre o CIASC – Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo

Sediado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) foi instituído a partir do antigo Centro de Instrução do Corpo de Fuzileiros Navais (CICFN).

Funcionando desde 1955, o Centro atua na capacitação de oficiais e praças do Corpo de Fuzileiros Navais. O CIASC oferece cursos de especialização para cabos, formação e aperfeiçoamento para sargentos, além de especialização em guerra anfíbia para oficiais.

TODOS PELA PÁTRIA! BRASIL!