Aeronave da U.S. Navy apóia resgate de embarcação perdida no Pacífico

blank
Imagens via Patrol Squadron (VP) 5,"Mad Foxes", U.S. Navy.

Uma aeronave P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos do Patrol Squadron (VP) 5, o “Mad Foxes” ajudou a localizar uma embarcação em 30 de novembro que estava desaparecida há três dias perto da ilha de Saipan.

Uma aeronave P-8A Poseidon da Marinha dos EUA do Patrol Squadron (VP) 5, os “Mad Foxes” ajudaram a localizar uma embarcação em 30 de novembro que estava desaparecida há três dias perto da ilha de Saipan.

A 7ª Frota de Aviões de Patrulha Marítima e Reconhecimento (MPRA) começou a apoiar o esforço de busca e resgate (SAR) em 27 de novembro, logo após um navio de pesca de 21 pés transportando dois passageiros ter sido relatado perdido e em situação de risco, quatro horas após o horário de retorno programado.

A aeronave VP-5 localizou o navio em 30 de novembro e permaneceu na posição até que um navio da Guarda Costeira dos EUA e um navio mercante chegaram para ajudar nos esforços de resgate.

“Estamos muito felizes por fazer parte deste esforço de resgate bem-sucedido. No mar, estamos todos no mesmo time e hoje nos reunimos para trazer para casa dois marinheiros perdidos ”, disse o Tenente Comandante. James Miller, Comandante da Missão.

Os “Mad Foxes”, estacionados em Jacksonville, Flórida, estão atualmente destacados para a Base da Força Aérea de Kadena em Okinawa, Japão. O esquadrão está conduzindo patrulha marítima e reconhecimento, bem como operações de extensão em teatro dentro da área de operações da 7ª Frota dos EUA.

A 7ª Frota dos EUA conduz operações navais avançadas em apoio aos interesses nacionais dos EUA na área de operações Indo-Pacífico. Como a maior frota numerada da Marinha dos EUA, a 7ª Frota interage com 35 outras nações marítimas para construir parcerias que promovam a segurança marítima, promovam a estabilidade e evitem conflitos.

blank blank blank

  • Fonte: U.S. Navy, Imagens via Patrol Squadron (VP) 5,”Mad Foxes”, U.S. Navy.; via redação Orbis Defense Europe.