5º Batalhão de Infantaria Leve realiza ‘Conferência de Planejamento’ com Exército dos EUA

O objetivo da conferencia foi de preparar os exercícios a serem realizados entre novembro e dezembro de 2021 na Academia Militar das Agulhas Negras

blank

O 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) sediou entres os dias 19 e 23 de abril, a 2ª Conferência de Planejamento da série de exercícios combinados “CORE 2021” (Combined Operations and Rotation Exercises), seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.

A CORE 2021, contou com a presença de militares do Exército dos EUA, que participaram das reuniões e reconhecimentos, dando continuidade à preparação dos exercícios a serem realizados no período de 28 de novembro a 18 de dezembro na região de Resende (RJ), onde está situada a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

blankOs exercícios serão executados por uma Força-Tarefa valor Batalhão da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), comandada pelo 5º BIL, e contará com a participação de uma Subunidade do Exército Americano.

O objetivo é contribuir com o adestramento das Forças de Prontidão (FORPRON), bem como com o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON).

  • Com informações e fotos: 5° BIL