5º Batalhão de Suprimento cria Monumento à Sentinela da Logística

O Fruto do trabalho e dedicação dos militares, somando a inteligência, criatividade e troca de experiências, possibilitou transformar sucatas de peças de blindados em uma obra de arte

blank

O 5º Batalhão de Suprimento (5° B Sup), dentro das comemorações de 100 Anos de Blindados no Brasil, confeccionou o Monumento Sentinela da Logística.

Fruto do trabalho e da dedicação única e exclusiva dos militares internos do Batalhão, somando inteligência, criatividade e troca de experiências, foi possível transformar sucatas de peças de blindados de diversas décadas e outros veículos em uma obra de arte completa, erigida sobre uma carcaça de um Blindado Obuseiro M108.

blankCriada com denodo e dedicação, esta obra ícone dentro das Américas possibilitou através de boa gestão e custo zero aplicar as melhores práticas de reaproveitamento de sucatas e diversos materiais, dentro da Perspectiva 3 R da Sustentabilidade (Reciclar, Reutilizar, Reduzir) que são seguidas pelos guerreiros da logística que labutam no 5º B Sup.

A obra contemporânea Monumento Sentinela da Logística, denominada carinhosamente de Suptron, encontra-se montada na fachada do 5º Batalhão de Suprimento em Curitiba, para que possa ser vista e apreciada em especial pelos curitibanos.

Milhares de turistas visitam diariamente a nossa querida capital das Araucárias, reforçando assim os grandiosos feitos da Força Terrestre Brasileira em bem servir as Operações Logísticas nas diversas Classes de Materiais de Suprimento, firmando os laços e responsabilidades deste Órgão Provedor para com a sociedade.

  • 5° B Sup