6° Batalhão de Infantaria Leve realiza Estágio Básico do Combatente Aeromóvel

O 6º Batalhão de Infantaria Leve (6° BIL) realizou no dia 22 de julho, Estágio Básico do Combatente Aeromóvel (EBCA). Durante o estágio os militares participaram das instruções de helocasting, rapel, fast rope, balizamento de zona de pouso de helicóptero e comunicações em operações aeromóveis.

O domínio dessas técnicas por parte dos estagiários é fundamental para as futuras missões com o emprego de helicópteros da Aviação do Exército.

O EBCA tem o objetivo de aperfeiçoar e desenvolver nos estagiários atributos básicos da área afetiva alinhados com o perfil do combatente aeromóvel, além de aprimorar o espírito de corpo, o sentimento de cumprimento de missão e a mística da tropa aeromóvel.

O estágio propicia aos militares, também, o aprimoramento das táticas e técnicas aeromóveis, consolidando os conhecimentos adquiridos durante o período de qualificação do ano de instrução.

Em todas as atividades, estão sendo seguidas as recomendações do Comando de Operações Terrestres em relação as medidas preventivas contra a COVID-19.

  • Com informações e fotos: 6º BIL


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: