AXALP 2021; Exercício e Show da Força Aérea Suíça a 7 mil pés

blank
Foto via @kyoro751

Realizado no campo de tiro de Ebenfluh próximo ao cume da montanha Axalphorn de 7.614 pés (2.321 m) no centro da Suíça, o Axalp da Força Aérea Suíça não é apenas um show aéreo, é uma experiência.

Com incríveis imagens de alta qualidade feitas em 19/20 de outubro de 2021 por nosso amigo Dafydd Phillips , o vídeo neste post mostra os meios aéreos da Força Aérea Suíça em ação durante a Demonstração de Poder Aéreo Axalp anual .

‘Uma viagem à Suíça trouxe alguns passes incríveis de uma grande variedade de aeronaves da Força Aérea Suíça. Nas montanhas acima de Axalp, fica a área de tiro militar que hospeda um evento anual aberto para entusiastas ‘, diz Phillips.

O programa da edição de 2021 incluiu raids com ataques de metralhadoras com caças F / A-18C / D Hornet, uma demonstração do treinador Pilatus PC-21 , uma operação das Forças Especiais, operações de combate a incêndios e demonstrações das características de voo do helicóptero Cougar e F / A-18, um convidado especial na forma da bela “Tiger” Hunter e da Patrouille Suisse .

Vale ressaltar que o exercício de dois dias, que deveria ocorrer também em 20/21 de outubro, foi cancelado na quinta-feira devido ao mau tempo no campo de tiro de Ebenfluh.

As origens do Axalp Air Power Demonstration remontam à Segunda Guerra Mundial (WWII), quando, diante da ameaça de uma possível invasão da Suíça pela Alemanha nazista, o general Guisan propôs a retirada dos militares suíços e da população civil para as montanhas. Por causa dessa ameaça, a Força Aérea Suíça precisava da capacidade de atacar as forças terrestres inimigas nas montanhas.

Para satisfazer este requisito, o campo de tiro Ebenfluh, localizado acima da vila de Axalp no cantão de Brienz, em Berna, foi colocado em serviço.

Hoje, a Demonstração de Força Aérea Axalp é o único evento onde civis, independentemente da nacionalidade, podem ver um show aéreo a 7.614 pés acima do nível do mar e ver aviões de combate (especificamente os Hornets F / A-18C / D da Força Aérea Suíça e até 2018 F-5E Tiger IIs ) disparando tiros ao vivo.

Abaixo, alguns dos melhores filmes publicados recentemente nas redes sociais pelos fotojornalistas e spotters presentes ao evento:

Com texto adaptado de Dario Leone e Gabriele Barison para o The Aviation Geek Club, via redação Orbis Defense Europe.