6ª Subchefe do Estado-Maior do Exército realiza visita a Brigada de Infantaria Pára-quedista

Fotos: Sd Alef e Sd Caio

O Exmo. Srº general de divisão Danilo Cezar Aguiar de Souza, 6ª Subchefe do Estado-Maior do Exército (EME), a qual tem por prioridade de missão: planejar, orientar e coordenar, no nível de direção geral, as atividades de Economia e Finanças do Exército, realizou no dia 28 de fevereiro, visita a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt). O general e sua comitiva fora recepcionado pelo Chefe do Estado-Maior da Brigada, coronel Alexandre José Corrêa, com todo Estado-Maior do Comando e os Comandantes das organizações militares subordinadas.

A visita foi iniciada com uma palestra, ministrada pelo Cel Ricardo Quadro, Comandante da Base Administrativa da Bda Inf Pqdt, no auditório do Quartel-General, onde foram apresentadas ao visitante as condições atuais de emprego da tropa paraquedista. Dando sequência às atividades, o 6ª Subchefe seguiu ao Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, onde foi recepcionado por seu comandante, coronel Fructuoso, que conduziu a visita as instalações e apresentou ao general as obras que se encontram em andamento nesta Organização Militar.

Na sequencia a comitiva dirigiu-se ao Batalhão de Dobragem, Manutenção e Suprimento pelo Ar, onde memórias e histórias fora tidas, já que o hoje 6ª Subchefe fora comandante desta unidade nos anos de 2007 a 2009. Após breve resenha os convidados participaram de um almoço e em ato contínuo se deu a visita as instalações. Na continuação, ocorreu visita ao 20º Batalhão de Logística Paraquedista (20 Btl Log Pqdt), onde lhe foi apresentado como têm sido feitas as manutenções e os apoios prestados por essa organização militar à tropa paraquedista. Por fim a autoridade retornou ao Quartel-General da Bda Inf Pqdt, onde lhe foram feitos os agradecimentos e as despedidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações da Bda Inf Pqdt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below