72º Batalhão de Infantaria Motorizado conduz o Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga

blank

Entre os dias 3 e 14 de agosto, ocorreu no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) – “Casa do Combatente de Caatinga”, o Turno 20/2 do Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga, com a participação de 54 estagiários de 21 Organizações Militares do Exército Brasileiro.

Na ocasião, os estagiários foram submetidos às condições inóspitas da caatinga. Durante a primeira semana, foram ministradas diversas instruções, nas quais os estagiários aprenderam as técnicas e os ensinamentos recebidos da equipe do Centro de Instrução e Operações na Caatinga (CIOpC). Na segunda semana, os estagiários puderam colocar em prática o que aprenderam na primeira semana, realizando operações no ambiente operacional de caatinga.

O conhecimento adquirido e experimentado no estágio teve por finalidade ambientar os estagiários na caatinga, bem como fornecer conhecimentos técnicos que possibilitem a tomada de decisão com base nas particularidades desse ambiente operacional. As instruções ocorreram nas instalações do 72º BI Mtz e no Campo de Instrução da Fazenda Tanque do Ferro (CIFTF). A solenidade de encerramento aconteceu no dia 14 de agosto, ocasião em que receberam o honrado distintivo de Caatinga.

 

Fonte: 72° BI Mtz