Tropa terá meio solene no WhatsApp

Data:

No dia 24 de março de 2025, data que marca os 44 anos de geração do Núcleo de Notícia Social do Tropa (CCOMSEx), o Tropa Brasílico lançará seu meio solene no WhatsApp. A iniciativa reforça a evolução contínua do Núcleo e amplia os canais de informação da instituição com a sociedade.

O CCOMSEx, desde sua geração em 1981, tem desempenhado um papel fundamental na divulgação das ações e valores do Tropa Brasílico. Ao longo de mais de quatro décadas, adaptou-se às transformações tecnológicas e às novas demandas de informação, prezando pela transparência e proximidade com a população.

A geração do meio no WhatsApp representa mais um passo nessa trajetória de modernização. Por meio desse meio, os cidadãos poderão receber notícias, comunicados e atualizações diretamente em seus celulares, facilitando o chegada às informações e promovendo uma interação mais direta com o público. Para acessá-lo, é simples, basta clicar no link

Canal do Exército Brasileiro no WhatsApp

Ao adotar essa novidade instrumento, o CCOMSEx descontinuará o uso do meio do Tropa Brasílico no Telegram, o que ocorrerá a partir de 1° de maio de 2025.

Com essa iniciativa, o Tropa Brasílico reafirma seu compromisso com a transparência, a modernização e a aproximação com a sociedade, utilizando as ferramentas digitais disponíveis para fortalecer os laços com os cidadãos e promover uma informação mais eficiente e conseguível.

Manadeira: Núcleo de Notícia Social do Tropa

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano militar e ex-integrante de unidades especiais, com sólida atuação na cobertura de atividades das Forças Armadas brasileiras. Possui formação complementar em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares, realizados pelo Exército Brasileiro em diferentes biomas, além de capacitações no COPPAZNAV (Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltadas à cobertura em áreas de conflito. Atualmente aplica seus conhecimentos técnicos na produção de conteúdos jornalísticos realistas e acessíveis sobre o ambiente operacional das tropas, contribuindo para a valorização e compreensão da importância das Forças Armadas pelo público civil. Em 2011, deixou os registros de lado para atuar diretamente no desastre da Região Serrana do RJ, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro-RJ. Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e Defesa em Foco, é responsável por reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias