EDGE e Indra ampliam atuação em defesa na América Latina –

Data:

Durante a LAAD Defence & Security 2025, o EDGE Group e a Indra, duas das principais empresas globais dos setores de defesa e tecnologia, anunciaram o fortalecimento de sua parceria regional por meio de um novo acordo estratégico para a América Latina. A colaboração, formalizada durante o evento no Rio de Janeiro, visa expandir o fornecimento de soluções avançadas de segurança para governos nacionais e municipais em toda a região.

A iniciativa dá sequência à joint venture PULSE, criada em 2024 e firmada com a presença da Ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles. Com ela, EDGE e Indra pretendem unificar competências para atender com maior agilidade e personalização as demandas latino-americanas em defesa, segurança pública e proteção de infraestruturas críticas.

Com sede regional na América Latina, o EDGE Group agora fortalece sua presença com suporte técnico, comercial e industrial local, visando parcerias com a Base Industrial de Defesa (BID) dos países onde atua. A Indra, por sua vez, já consolidada no mercado regional, reforça seu compromisso com a inovação e a cooperação internacional em projetos de alta complexidade tecnológica.

A expectativa é que, com a integração de portfólios complementares, a nova fase da aliança proporcione acesso a soluções em vigilância, sistemas de comando e controle, guerra eletrônica, radares e cibersegurança, com alto grau de customização para os desafios locais.

A presença conjunta na LAAD 2025 reforça o interesse mútuo em se posicionar como fornecedores estratégicos para governos latino-americanos, alinhando capacidades tecnológicas globais com conhecimento regional. A parceria também busca fomentar transferência de tecnologia, desenvolvimento local e capacitação técnica em países-chave, como Brasil, Colômbia, Chile e México.

Fonte: B-11 Defense

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

Poder de Prontidão: Fuzileiros Navais Aperfeiçoam Emprego de Blindados em Exercício Tático

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) realizará,...

A Importância de Pensar como um Preparador: Lições do Apagão na Europa

Na última semana, um apagão de grandes proporções atingiu...

Atech conecta pessoas e ideias em Fórum sobre o futuro da mobilidade, segurança e inteligência artificial

A Atech, empresa do Grupo Embraer, realizou na quinta-feira,...

Marinha conclui sondagem e atualiza cartas náuticas de importante trecho no Marajó

A Marinha do Brasil (MB) anunciou, na última semana,...