Campanha “Doar está no nosso sangue” reforça estoque

Data:

Para abrir as comemorações do Dia do Exército, comemorado dia 19 de abril, o Comando Militar do Norte mobilizou mais uma edição da campanha “Doar está no nosso sangue”. Homens e Mulheres das Organizações Militares da Guarnição de Belém compareceram ao Hemopa para cumprir com esse compromisso em prol da vida, entre os dias 7 e 11 de abril.

A doação é um ato de solidariedade que salva vidas. Uma bolsa, de aproximadamente 450ml de sangue, pode beneficiar até 4 pacientes. Cerca de 200 militares compareceram para doar. Doador de senague desde 2020, o cabo Otávio, que serve no 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª PE), foi um dos militares voluntários desta campanha. “É uma sensação de gratidão e propósito. Saber que o meu gesto ajudou alguém a continuar vivo, emociona, mesmo sem ver a quem estou ajudando. É um ato de amor e empatia pelo próximo”, destacou.

“A doação de sangue é um compromisso nosso do ano inteiro e em datas comemorativas para o Comando Militar do Norte, reforçamos ainda mais este movimento no Hemopa. O militar tem como premissa servir a sociedade. A doação é uma forma de servir, de se colocar a disposição para salvar a vida de alguém”, destacou o Coronel Blondé, chefe da Comunicação Social do CMN. A Campanha “Doar está no Nosso Sangue” é uma atividade que faz parte do calendário do Exército Brasileiro e que representa o ‘Mão Amiga’ da Força em prol da sociedade.

https://cmn.eb.mil.br/ultimas-noticias/1217-campanha-doar-esta-no-nosso-sangue-reforca-estoque

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano militar e ex-integrante de unidades especiais, com sólida atuação na cobertura de atividades das Forças Armadas brasileiras. Possui formação complementar em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares, realizados pelo Exército Brasileiro em diferentes biomas, além de capacitações no COPPAZNAV (Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltadas à cobertura em áreas de conflito. Atualmente aplica seus conhecimentos técnicos na produção de conteúdos jornalísticos realistas e acessíveis sobre o ambiente operacional das tropas, contribuindo para a valorização e compreensão da importância das Forças Armadas pelo público civil. Em 2011, deixou os registros de lado para atuar diretamente no desastre da Região Serrana do RJ, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro-RJ. Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e Defesa em Foco, é responsável por reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

Poder de Prontidão: Fuzileiros Navais Aperfeiçoam Emprego de Blindados em Exercício Tático

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) realizará,...

A Importância de Pensar como um Preparador: Lições do Apagão na Europa

Na última semana, um apagão de grandes proporções atingiu...

Atech conecta pessoas e ideias em Fórum sobre o futuro da mobilidade, segurança e inteligência artificial

A Atech, empresa do Grupo Embraer, realizou na quinta-feira,...

Marinha conclui sondagem e atualiza cartas náuticas de importante trecho no Marajó

A Marinha do Brasil (MB) anunciou, na última semana,...