Paulo Vianna debate cibersegurança e geopolítica na Universidade da Polícia (UNIPOL)

Data:

Na mais recente edição do podcast Debate Brasil, produzido pela Universidade da Polícia (UNIPOL) em parceria com o Instituto Arrecife, Paulo Vianna, Vice-Presidente e Diretor Jurídico do Instituto de Defesa Cibernética (IDCiber), participou de uma conversa aprofundada sobre os desafios contemporâneos da cibersegurança e suas implicações geopolíticas.YouTube

O episódio, disponível no YouTube, contou também com a presença de Leo Metre, e abordou temas como a crescente importância da proteção de infraestruturas críticas, a necessidade de políticas públicas robustas em segurança digital e o papel estratégico do Brasil no cenário global da ciberdefesa.YouTube

Com formação em Direito e especializações em Direito Tributário, Penal Econômico, Contratos, e Digital, Paulo Vianna trouxe uma perspectiva jurídica ao debate, destacando a urgência de marcos regulatórios eficazes para enfrentar ameaças cibernéticas e proteger a soberania nacional.

O Instituto de Defesa Cibernética (IDCiber), representado por Vianna, tem se destacado na promoção de discussões e iniciativas voltadas à segurança digital no Brasil, atuando como um elo entre o setor público, privado e a sociedade civil.

Para conferir a íntegra do debate, acesse o vídeo abaixo:

 


Descubra mais sobre DCiber

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Fonte: DCIBER

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano militar e ex-integrante de unidades especiais, com sólida atuação na cobertura de atividades das Forças Armadas brasileiras. Possui formação complementar em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares, realizados pelo Exército Brasileiro em diferentes biomas, além de capacitações no COPPAZNAV (Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltadas à cobertura em áreas de conflito. Atualmente aplica seus conhecimentos técnicos na produção de conteúdos jornalísticos realistas e acessíveis sobre o ambiente operacional das tropas, contribuindo para a valorização e compreensão da importância das Forças Armadas pelo público civil. Em 2011, deixou os registros de lado para atuar diretamente no desastre da Região Serrana do RJ, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro-RJ. Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e Defesa em Foco, é responsável por reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

CMN realiza seminário para 400 pessoas

Belém (PA) - Com a proximidade da COP-30, que...

Nova Campanha de Ciberespionagem Ameaça Governos e Telecomunicações no Sudeste Asiático

Uma nova campanha de Advanced Persistent Threat (APT), batizada de Earth Kurma,...