A China construiu um novo estaleiro de grande escala para produzir submarinos nucleares em massa.

A China construiu um novo estaleiro de grande escala para produzir submarinos nucleares em massa.

Na verdade o novo estaleiro  é uma extensão do estaleiro Bohai Shipyard, que já produzia seus principais navios comerciais., então o  que  há de novo nisto, muita coisa e muita coisa  que  faz muitos temerem uma escalada naval de grandes dimensões em pouco tempo.

A china vem em uma corrida desenfreada para assumir o papel de maior marinha do oriente em breve espaço de tempo, nesta corrida passou a aumentar sua produção de navios mercante e militares, e agora completou um estaleiro para produzir somente submarinos, esta noticia por si só seria muito importante, mas o que mais chama a atenção nesta noticia é a produção com que eles vão alcançar com este estaleiro especializado.

As linhas de produção ocidentais em sua maior parte só podem construir um submarino de cada vez, e somente os EUA são capazes de construir dois submarinos simultaneamente, mas a China com este novo estaleiro, agora é capaz de construir quatro submarinos ao mesmo tempo.

A China já tem pelo menos quatro submarinos de mísseis balísticos do tipo 094 / 094A e pelo menos cinco submarinos de ataque Tipo 093 / 093G, por isso especula-se que a nova instalação deverá construir as sucessoras classes de terceira geração de submarinos de mísseis balísticos Tipo 096 e Tipo 095 submarinos de ataque.

Os novos submarinos serão construídos usando técnicas de fabricação modular. A projeção é de que a produção de submarinos nucleares chineses dobrará sua taxa dentro de dois a três anos.

Atualmente, a China tem cerca de três linhas de produção submarina e pode construir de 5 a 6 submarinos ao mesmo tempo. Isso significaria que em três anos a China poderia construir de dez a doze submarinos de uma só vez.

A China vai em breve espaço de tempo mexer com todas as peças do tabuleiro naval do oriente, constrói vários Porta-Aviões e agora uma frota submarina de porte… ela aposta que em menos de 10 anos deve ser Hegemônica e ameaçar seriamente a US NAVY, perigando esta se tornar uma força secundária em breve espaço de tempo .

A demonstração de força é voltada para uma estratégia de dominar teatros de operação, enquanto o foco contínuo nos russos é o pensamento antigo. A Rússia quer respeito. A China quer dominação. Eles são o perigo claro e presente para o Oriente, com o claro aumento de suas forças armadas os EUA agora tem um novo e poderoso inimigo.

JG



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here