A Estratégia Nacional de Inteligência dos Estados Unidos

Como Diretor de Inteligência Nacional, tenho a sorte de liderar uma Comunidade de Inteligência (CI) composta pelos melhores e mais brilhantes profissionais que comprometeram suas carreiras e suas vidas para proteger a nossa segurança nacional. O CI é uma organização que faz a varredura mundial, para fornecer “insights” mais distintos e oportunos com a máxima clareza, objetividade e independência para que possamo promover nossa segurança nacional, força econômica e superioridade tecnológica.

Esta 4ª iteração da National Intelligence Strategy (NIS), é o nosso guia pelos próximos quatro anos, para melhor atendermos às necessidades de nossos comandantes e com isso ajudá-los a manterem-se informados podendo assim tomarem decisões sobre segurança nacional que mantenha nossa nação segura. O NIS foi criado para promover nossa missão e alinhar nossos objetivos às estratégias nacionais, além de proporcionar uma oportunidade de nos comunicar com os objetivos prioritários nacionais, tais como: nossa força de trabalho, parceiros, supervisão, clientes e também aos nossos concidadãos.

Enfrentamos mudanças significativas no ambiente doméstico e global; devemos estar prontos para enfrentar os desafios do século XXI e reconhecer ameaças e oportunidades emergentes. Para navegar pelo ambiente estratégico turbulento e complexo de hoje, precisamos fazer as coisas de maneira diferente. Isso significa que devemos: 

  • Aumentar a integração e coordenação de nossas atividades de inteligência para alcançar o melhor efeito e valor na execução de nossas missões;
  • Reforçar a inovação para melhorar constantemente o nosso trabalho;
  • Alavancar e melhorar as parcerias fortes, únicas e valiosas para apoiar e possibilitar resultados de segurança nacional; e
  • Aumentar a transparência e ao mesmo tempo, proteger as informações de segurança nacional para aumentar a responsabilidade e a confiança do público.

Esta Estratégia Nacional de Inteligência aumenta a ênfase nessas áreas. Ela integra melhor a contrainteligência e a segurança, concentra melhor o CI no tratamento de ameaças cibernéticas e define orientações claras sobre privacidade, liberdades civis e transparência. Nós temos um trabalho crucial antes de nós. Nossos clientes dependem de nós para ajudá-los a tomar decisões sábias de segurança nacional, e os americanos contam conosco para ajudar a proteger a nação, protegendo ao mesmo tempo sua privacidade e liberdades civis.

Precisamos fornecer a melhor inteligência possível para apoiar esses objetivos; fazer isso é uma responsabilidade coletiva de todos os nossos dedicados profissionais de IC e, junto com nossos parceiros, podemos realizar nossa visão. Nosso objetivo contínuo é continuar sendo a melhor comunidade de inteligência do mundo. Obrigado pelo seu serviço e por trazer o seu talento e compromisso para o trabalho de manter a nossa nação segura todos os dias. Obrigado pela sua dedicação à nossa missão e à segurança dos nossos concidadãos enquanto percorremos esta jornada juntos.

Carta do Diretor de Inteligência Nacional, aos seus comandados…

Daniel R. Coats

Diretor de Inteligência Nacional

 

Clique aqui e baixe o PDF da Estratégia Nacional 2019 dos EUA

  • Fonte: USNI News
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below