a progressão da carreira conquistada no Exército Brasileiro

Data:

Resende (RJ) – “A sensação de ver meu nome na lista de classificados é indescritível, uma mistura de emoção e alívio, que dificilmente se consegue expressar com palavras.” As palavras são do Soldado da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Pedro Augusto da Silva Leopoldino Soares, de 21 anos. Ele é o mais novo integrante do Corpo de Alunos da Escola de Sargento das Armas (ESA).
Após obter aprovação em um concorrido concurso público de âmbito nacional, o referido militar, a partir de 16 de fevereiro, irá se apresentar no 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB), localizado em Campo Grande – MS. Nesta Organização Militar, passará um ano de formação básica e, em seguida, irá para Escola de Sargentos das Armas, situada em Três Corações-MG, onde, após um ano de qualificação, completará sua formação, sendo promovido a 3º Sargento do Exército Brasileiro.
Para a tão nobre conquista, o Soldado Leopoldino estudou quatro anos. Após três tentativas, finalmente o sonho se tornou realidade.
“Durante esses anos de dedicação, o apoio da Academia Militar foi fundamental. Graças à estabilidade financeira proporcionada pela carreira de Soldado e o apoio da 3ª Seção do Estado-Maior Geral, onde trabalhei, consegui estudar enquanto participava dos eventos que realizávamos. Sempre me permitiram estudar durante as palestras e me incentivavam, dizendo que eu estava no caminho certo”, contou o Soldado Leopoldino.
Em 2025, foram mais de 1.100 candidatos aprovados. Homens e mulheres, de todos os rincões do país, que ingressarão em uma das mais tradicionais e respeitadas instituições do Brasil.

Fonte: Exército Brasileiro

Autor

Popular

Últimas Postagens
matérias