Abdan e WNA organizam conferência internacional do setor nuclear

O Brasil será a sede do World Nuclear Spotlight, encontro internacional do setor nuclear que acontece entre os dias 3 e 5 de abril no Rio de Janeiro. O evento está sendo organizado pela World Nuclear Association (WNA) e pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan).

No evento, o presidente da Eletronuclear e representante brasileiro na WNA, Leonam Guimarães, e o presidente da INB, Carlos Freire, falarão sobre as perspectivas do mercado nuclear no país. Estão previstas também palestras do coordenador técnico da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) no projeto do Reator Multipropósito Brasileiro, José Augusto Perrotta, e do presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Carlos Seixas.

A diretora-geral da WNA, Agneta Rising, e outras personalidades da indústria mundial também estarão presentes, assim como o embaixador do Brasil na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Marcel Biato.

O Spotlight terá reuniões fechadas com tomadores de decisão do Brasil e do mundo para discutir as possibilidades de expansão da energia nuclear. Para o presidente da Abdan, Celso Cunha, o evento será uma oportunidade ímpar para jogar luz sobre a questão nuclear brasileira. O encontro prevê ainda visita técnica às usinas Angra 2 e Angra 3.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul (com informações do site Petronotícias e do site da WNA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below