Abertas inscrições para contratação temporária de militares inativos e aposentados do INSS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de militares inativos para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O prazo, que teve início nesta segunda-feira (04), prossegue até o domingo (10) no endereço: https://www.inss.gov.br/temporarios/. As vagas também estão disponíveis para servidores aposentados do INSS.

O desempenho das atividades, de natureza civil e temporária, tem o período de 12 meses. São 7,4 mil vagas para praças, desde soldado até a graduação de terceiro sargento, para desempenho de atividades nas agências do INSS. Para as patentes de Primeiro Tenente, Segundo Tenente e Capitão são 330 vagas para oficiais, para atuação nas instalações do INSS em Brasília (DF).

Em razão da pandemia, as datas de homologação do resultado final da seleção do voluntário, de assinatura do termo de adesão ao contrato e início das atividades serão definidas em momento oportuno.

O Gerente da Divisão de Política de Pessoal Militar do Ministério da Defesa, Coronel Irtonio Rippel, enfatiza as qualidades esperadas dos candidatos. “Apresentação pessoal, educação, polidez, pontualidade, disciplina, lealdade, iniciativa e dedicação”, destaca o militar.

Os candidatos estão sujeitos a requisitos de habilitação, como: ter se aposentado pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União ou ter sido transferido para a inatividade nas Forças Armadas até 31 de março de 2020; não ter se aposentado de forma compulsória ou por incapacidade permanente (invalidez); possuir, na data de assinatura do termo de adesão ao contrato e durante sua vigência, idade inferior a 75 anos; possuir formação escolar mínima equivalente ao ensino médio; entre outras exigências.

Para demais informações, basta acessar o edital de chamamento público e processo seletivo simplificado (https://www.inss.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/EDITAL-PROCESSO-SELETIVO-SIMPLIFICADO-3.pdf)
As inscrições podem ser realizadas aqui (https://www.inss.gov.br/temporarios/).

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail