Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo abre inscrições para o 3º Estágio de Operações de Paz para Mulheres

Estão abertas até o próximo sábado (7), as inscrições para o 3º Estágio de Operações de Paz para Mulheres (III EOpPazFem). O estágio busca disseminar conhecimentos e preparar o público-alvo para a participação nas Missões de Paz das Nações Unidas.

Serão destinadas duas vagas: uma para a graduação em Relações Internacionais e outra para a Pós Graduação em Estudos Estratégicos. As inscrições podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/DYfVnHXeua3guLUq8.

O resultado será divulgado no dia 9 de setembro e as atividades se iniciará no dia 25 de setembro e se estendendo ate o dia 4 de outubro, em horário integral.

O Estágio de Operações de Paz para Mulheres resulta de parceria entre a Organização das Nações Unidas e a  Marinha do Brasil, com vistas a alcançar a meta de 15% de participação feminina em missões de paz, conforme resolução nº 2242/2015 da Assembleia Geral da ONU.

A disponibilidade das duas vagas por sua vez é fruto da parceria entre o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) e o Instituto de Estudos  Estratégicos da UFF(INEST/UFF).



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below