ABIMDE entrega ao vice-presidente, General Hamilton Mourão, texto do Projeto de Lei 244/20 que visa dar condições justas de competitividade para empresas nacionais

Google News

Em busca de maior competitividade para as empresas nacionais de Defesa e Segurança, o presidente do Conselho Diretor e o presidente Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE, Dr. Roberto Gallo e Almirante Rodrigo Hônkis, encontraram o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, em Brasília.

O intuito do encontro foi a entrega do texto do Projeto de Lei 244/20, recentemente protocolado no Congresso Nacional pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

O PL, que nasceu a partir de uma nota técnica elaborada pela ABIMDE, tem o intuito de dar condições justas de competitividade para as empresas nacionais, que hoje sofrem com cerca de 40% a mais carga tributária sobre seus produtos em comparação com aqueles importados de outros países.

Com a aprovação do projeto, será garantida a isonomia tributária entre as empresas que vendem a partir do Brasil para Defesa e Segurança com aquelas que vendem a partir do exterior.

O que espera-se que aconteça em breve, uma vez que o PL 244/20 já atingiu o número de assinaturas necessárias para tramitação em regime de urgência.

Fonte: ABIMDE



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: