ABIMDE realiza plenária em São José dos Campos para aproximar-se mais de seus associados

No dia 4 de julho, a ABIMDE realizou mais uma reunião Plenária para debater com seus associados temas relevantes do setor. O encontro aconteceu, dessa vez, dentro do complexo da Embraer em São José dos Campos e contou com a presença de mais de 80 profissionais.

O objetivo da entidade é promover reuniões sempre em diferentes estados e cidades para estar cada vez mais próxima dos seus associados e de autoridades que atuam nas regiões, ouvindo os desafios e necessidades de cada localidade.

Na região do Vale do Paraíba participaram representantes das indústrias; militares das Forças Armadas; e membros do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Plenária teve recorde de público e inaugura, assim, essa nova fase de uma interação ainda maior com suas associadas.

Representando a ABIMDE e recepcionando cada um dos convidados e do público, estiveram no evento o presidente Roberto Gallo; o 1º vice-presidente, Leonardo Mendes Nogueira; o vice-presidente executivo, Almirante Rodrigo Otavio Fernandes de Hônkis e o Diretor Técnico, Financeiro e Administrativo, Cel. Armando Lemos.

A primeira palestra foi do presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, que apresentou uma visão sobre o mercado de Defesa no Brasil e no mundo e promoveu uma reflexão sobre a participação da Base Industrial de Defesa do Brasil nesse cenário.

Na sequência, o presidente da Apex-Brasil, Contra-Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, apresentou dados da Apex-Brasil e como a agência tem contribuído para a projeção das empresas exportadoras, como uma plataforma de desenvolvimento de competitividade das empresas brasileiras.

Para ABIMDE, esse encontro dos associados com a Embraer Defesa & Segurança e Apex irá gerar bons frutos em termos de novos negócios.

“Esse é o compromisso da associação, gerar interação, expor tudo que está sendo planejado e contribuir para o desenvolvimento da BID. Esperamos contar com a presença de todos os nossos associados nas reuniões mensais da ABIMDE”, disse o vice-presidente Leonardo.

Após a reunião, o grupo participou de um tour guiado pelas instalações da Embraer, podendo conhecer de perto os projetos desenvolvidos pela empresa na unidade de São José dos Campos.

Boas-vindas

A reunião Plenária também foi marcada pela apresentação de três novas empresas associadas: Tamtex; Oghma; e Wiseplan. Sejam bem-vindas!

  • Com informações da ABIMDE


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below