Academia Militar das Agulhas Negras inaugura Grêmio de eSports para aprimorar habilidades dos cadetes

Google News

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), atenta aos avanços tecnológicos mundiais onde, para muitos pode ser uma diversão, e para os mais atentos uma ferramenta de ensino virtual, oficializou no dia 11 de abril a criação do grêmio AMAN eSports.

A primeira atividade foi um campeonato de Counter-Strike Global Offensive, que contou com a participação de equipes de todos os quatro anos desta academia de ensino. Além da diversão oferecida aos cadetes, o objetivo foi aprimorar as habilidades motoras dos futuros oficiais do Exército Brasileiro (EB).

A ação contou com a participação de sete equipes. Na final, o duelo ocorreu entre os cadetes do 2º ano do Curso de Intendência e do 2º ano do Curso de Comunicações. Inimigos em campo, mas amigos na vida real. Na disputa, a equipe da Intendência sagrou-se campeã por 16 rounds a 11.

Independentemente do resultado, os cinco jogadores de cada grupo ganharam a oportunidade de aprimorar os atributos cognitivos e afetivos, além de aguçar a concentração, o pensamento estratégico e o raciocínio lógico.

No mundo todo, os eSports tem angariado um grande número de adeptos. Nos Estados Unidos, as Forças Armadas contam com equipes no EB e na Marinha do Brasil (MB), além dos times da Academia da Força Aérea (AFA) e da Academia Militar de West Point (EUA).

Logo, não iria demorar para novos fãs de jogos eletrônicos se manifestarem no Brasil. Em muitas instituições educacionais, a prática já é realidade e, inclusive, é incentivada com a realização de campeonatos universitários por assimilar o aprendizado com a inovação na forma de aprender e ensinar.

A AMAN apoia essa novidade e espera ver seus jogadores representando a Academia no universo dos eSports em breve.

  • Com informações e fotos: AMAN


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: