Academia Militar das Agulhas Negras inaugura sala de tecnologias não letais

O objetivo da ação é que os estabelecimentos de ensino superior, possam usufruir de inovações importantes para a formação de seus futuros oficiais combatentes

blank

Com apoio do Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) inaugurou nesta quarta-feira (26) a sala de tecnologias não letais, que irá contribuir para a formação de todos os cadetes da Academia.

De acordo com o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEPROD, general de divisão Luis Antonio Duizit Brito, o principal objetivo dessa ação é levar, para estabelecimentos de ensino superior, inovações importantes para a formação das novas gerações de oficiais combatentes, em relação ao planejamento e ao emprego dos Produtos de Defesa utilizados pelas Forças Armadas no presente, ou em futuro próximo.

blankA AMAN, responsável pela formação dos futuros oficiais combatentes do Exército Brasileiro, tem buscado parcerias com diversas empresas da Base Industrial de Defesa, a fim de fornecer aos cadetes novas tecnologias e conhecimentos.

A Condor S.A., Empresa Estratégica de Defesa (EED) cadastrada no MD, vem contribuindo, nos últimos anos, com instruções sobre armamentos, munições e tecnologias não letais. A instrução é fundamental para as operações de Controle de Distúrbios e de Garantia da Lei e da Ordem.

  • Por Arthur Diniz, Fotos: AMAN