Academia Militar das Agulhas Negras recebe suas primeiras Viaturas Guarani

blank

De 5 de agosto a 6 de setembro, foram ministrados na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), por técnicos especializados da empresa IVECO, os Estágios de Operação e de Manutenção da VBTP–MR GUARANI. Os estágios tiveram duração de 40 e 160 horas, respectivamente.

Durante o estágio os militares da AMAN tiveram oportunidade de realizar a manutenção bianual da viatura Guarani, a navegação e a condução fora de estrada, aplicando os mais diversos recursos tecnológicos que essa viatura disponibiliza.

Ao todo, foram formados 14 condutores e 15 militares na área de manutenção, entre Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados. Vale ressaltar que a AMAN já recebeu seis VBTP–MR GUARANI.

Nessas, ainda serão instaladas as torres PLATT (operação manual). Ainda há previsão de recebimento de mais quatro viaturas, que estarão equipadas com torres REMAX para metralhadoras de calibres 12,7 mm e 7,62 mm, que são estabilizadas e tem o giro remotamente controlado.

O recebimento das novas VBTP–MR GUARANI pela AMAN e a capacitação dos seus quadros para operar e realizar a manutenção nessas viaturas contribui sobremaneira para o aprimoramento da formação dos Oficiais da Linha de Ensino Militar Bélico do Exército Brasileiro.

  • Fonte: Academia Militar das Agulhas Negras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here