Academia Militar das Agulhas Negras sediou 9º Encontro Pedagógico do Ensino Superior Militar

Entre os dias 27 a 29 de agosto, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) sediou o 9º Encontro Pedagógico do Ensino Superior Militar (IX EPESM). O evento contou com a participação de 92 instituições de ensino e 225 inscritos.

Promovido pelo Ministério da Defesa (MD), o Encontro teve como objetivo fomentar o intercâmbio de experiências e a busca da integração entre filosofias e modernas práticas pedagógicas das escolas de Ensino Superior Militar (ESM).

Valorizar e estimular os corpos docentes das escolas de formação de oficiais das três Forças Armadas à reflexão sobre as implicações de sua atuação profissional no contexto da Defesa Nacional e à produção de conhecimento científico, fora também um dos muitos objetivos.

O Encontro visou, estimular a adequação do ESM às metodologias mais modernas adotadas no País e no mundo, respeitando-se os valores e as características do militar, buscando a contribuição de pesquisadores nas diversas áreas de interesse da Defesa para a análise e o aprimoramento das práticas desenvolvidas nas escolas militares.

Nesta 9ª edição, o EPESM discute os parâmetros e as perspectivas do ESM para o século XXI, estimulando a produção científica. Participaram também, integrantes da comunidade acadêmica brasileira, permitindo a integração e o compartilhamento de experiências e melhores práticas no ensino superior.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do Aman

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below