Acidente entre um F-35B e um KC-130J do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

Colisão ocorreu quando as aeronaves realizavam um treinamento de reabastecimento aéreo

blank

O piloto de um F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (Marines) se ejetou em segurança após sua aeronave colidir com um KC-130J, também da mesma força, durante uma operação de reabastecimento no ar no sul da Califórnia, por volta das 16h (hora local) desta terça feira (29).

O KC-130J conseguiu fazer um pouso de emergência, e todos os oito membros da tripulação sobreviveram. O piloto do F-35B teve apenas ferimentos leves e está sendo tratado.

O caça caiu ao norte do Mar Salton, Condado de Imperial, após atingir um tanque KC-130J, forçando a aeronave a fazer um pouso de emergência. O KC-130J, BuNo 166765 / QB de VMGR-352, baseado em MCAS Miramar (CA), pousou em um campo nas proximidades do Aeroporto Regional Jacqueline Cochran.

O F-35B, que explodiu ao colidir com o solo e ficou completamente destruído, estava operando fora da Base Aérea de Miramar, mas era baseado em Yuma AFB (AZ).

blankA causa da colisão ainda é desconhecida. Como pode ser visto nas fotos do KC-130J, ambos os motores da asa direita estão amplamente danificados e o motor externo da asa esquerda está sem algumas lâminas. Mais informações a seguir quando disponíveis.

  • Com informações do site Scramble Magazine; Crédito Poto: KC-130J Matt Walters via Twitter e Mail Online
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV