Adeus ao Herói: cerimônia fúnebre do Capitão Diego Martins reúne centenas de pessoas no Rio de Janeiro

blank

blankNa manhã de 9 de outubro, foi realizada, na Capela 4, do Cemitério Jardim Sulacap (RJ), a cerimônia fúnebre do Capitão Diego Martins Graça. Ele é o primeiro oficial e o quarto militar morto no período da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, estabelecida por meio do Decreto nº 9.288, de 16 de fevereiro de 2018. Estiveram presente ao enterro, o Comandante da 1ª Divisão de Exército e do Comando Conjunto, General de Divisão Antonio Manoel de Barros, junto com o Chefe do Estado-Maior do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, Contra-Almirante Roberto Rossatto, além de outros oficiais-generais e representantes dos órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro compareceram à cerimônia.

Centenas de pessoas, dentre familiares, amigos e irmãos de farda, também estiveram presentes para a última despedida. Para o General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), “um Exército vitorioso se fortalece no sangue de seus heróis. Que o exemplo de bravos soldados, como o do Cap Diego, seja a força propulsora para que o Exército Brasileiro siga convicto em proporcionar um ambiente seguro e estável aos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro.”

Alvejado durante operação no Complexo da Penha em 15 de setembro, o Cap Diego esteve internado no Hospital Central do Exército (HCE), no Rio de Janeiro, durante 22 dias e veio a falecer, no dia 7 de outubro, em decorrência de evolução indesejável de seu quadro clínico. O serviço religioso foi conduzido pelo Primeiro-Tenente Nilson Sampaio Campos, capelão católico da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), com o apoio do Segundo-Tenente Edson Silva, capelão evangélico da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada. O Comando da 1ª DE está prestando todo o apoio psicológico e espiritual aos familiares do Cap Diego desde sua internação.

Fonte: 1ª DE, via Agência Verde-Oliva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here