Adidos da Marinha do Brasil realizam visita ao Comando das Forças Submarinas dos Estados Unidos

Na ocasião o comandante das Forças Submarinas, vice-almirante Caudle, foi homenageado com a entrega da Medalha do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial

blank
Foto da Marinha dos Estados Unidos por especialista em comunicação de massa de 2ª classe Cameron Stoner

Google News

O comandante das Forças Submarinas dos Estados Unidos, vice-almirante Daryl Caudle, recebeu no dia 14 de julho, a visita dos Adidos da Marinha do Brasil (MB), vice-almirante Amaury Calheiros e o contra-almirante Rogerio Rodrigues, em Norfolk, Virgínia.

Durante a visita, a comitiva brasileira entregou ao vice-almirante Caudle, a Medalha do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial. A Ordem do Mérito Naval foi criado em 1934, e é a maior honraria concedida pela MB.

A honraria reconhece militares que se destacaram no desempenho de suas funções e, ocasionalmente, corporações militares e civis que prestaram relevantes serviços de destaque a MB. O presidente da República do Brasil, como grão-mestre da Ordem, decidiu admitir o, vice-almirante Caudle, à ordem de Grande Oficial.

“Os Estados Unidos são nosso parceiro democrático mais forte no hemisfério. Valorizamos nossa parceria de longa data e esperamos dar novos e importantes passos para expandir nossa cooperação militar ”, disse vice-almirante Amaury Calheiros.

blank
Foto da Marinha dos Estados Unidos por especialista em comunicação de massa de 2ª classe Cameron Stoner

“Nossas Marinhas têm laços de longa data e a cooperação de defesa entre elas. Inclui uma ampla gama de atividades de parceria, como exercícios, treinamento, contra proliferação e cooperação antidrogas, assistência humanitária, visitas recíprocas, intercâmbio de pessoal e compartilhamento de informações e perícia. A relação entre as Marinhas dos Estados Unidos e do Brasil nunca foi tão forte ou importante, e a Marinha do Brasil reconhece a importância do vice-almirante Caudle na liderança das Forças Submarinas dos Estados Unidos durante seu comando, no qual o engajamento entre nossas Forças ficou ainda mais forte, profissional e confiável”, enfatizou o almirante brasileiro.

O vice-almirante Caudle expressou gratidão ao Brasil por sua parceria contínua e ficou honrado em receber o prêmio.

“O Brasil é um parceiro importante para a Força de Submarinos dos EUA e prezamos nossa parceria duradoura”, disse Caudle. “Nossas forças treinaram juntas e trabalharam lado a lado para desenvolver as relações de cooperação necessárias para promover os interesses de ambos os países. Juntos, continuaremos enfrentando desafios à medida que trabalhamos para alcançar nossos objetivos comuns para melhorar a eficácia de nossa força submarina combinada. Estou muito emocionado com este reconhecimento, pois continua a ilustrar e aumentar os laços de amizade e interoperabilidade entre os dois países. ”

blank
Foto da Marinha dos Estados Unidos por especialista em comunicação de massa de 2ª classe Cameron Stoner

A visita forneceu ainda estrutura e metas para uma colaboração mútua constante, bem como um entendimento das operações, treinamento e segurança em submarinos. Após a entrega da honraria, a delegação se reuniu com o, almirante Christopher Grady, comandante do Comando das Forças da Frota e visitou o USS New Hampshire (SSN 778) e o Submarine Learning Facility.

A Força de Submarinos dos Estados Unidos fornece treinamento, planos logísticos, mão de obra e apoio operacional para manter a capacidade da Força de responder às demandas de tempo de paz e de guerra, garantindo ao mesmo tempo que a Marinha dos Estados Unidos mantenha a superioridade submarina no futuro.

  • Com informações da US Navy
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: