Aeronáutica anuncia que a gestão do Colégio Newton Braga será transferido para o Estado

O Comando da Aeronaútica, durante reunião essa semana em Brasília, decidiu abandonar a gestão do conceituado Colégio Newton Braga e traçou uma agenda de transferência do ensino para o Estado. O plano é passar o ensino médio para a Seduc já em 2020, e acabar gradual e definitivamente com o ensino fundamental até 2024. Ou seja, no próximo ano não haverá matrículas para o primeiro ano.

A ideia é estabelecer um sistema de gestão cívico-militar, com inevitável perda na qualidade de ensino, principalmente pela necessária adaptação à uma nova estrutura e conceito de ensino. A diferença nas propostas educacionais será golpe fatal naquilo que sempre fez a diferença do colégio, que é a qualidade de ensino e a disciplina. A maioria dos professores não poderá continuar ensinando diante da incompatibilidade de regras entre a carreira no magistério federal e provavelmente deverão ser transferidos para outras unidades federais.

Atualmente com 1.080 alunos, o Colégio Newton Braga é referência na área da educação e orgulho dos alunos, pais, professores e sobretudo dos ex-alunos, cuja maioria hoje é constituída de cidadãos de princípios e caráter, que tiveram a base da sua  educação forjada na instituição.

Por José Richard, do Ilha Notícias


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below