Aeronáutica anuncia que a gestão do Colégio Newton Braga será transferido para o Estado

O Comando da Aeronaútica, durante reunião essa semana em Brasília, decidiu abandonar a gestão do conceituado Colégio Newton Braga e traçou uma agenda de transferência do ensino para o Estado. O plano é passar o ensino médio para a Seduc já em 2020, e acabar gradual e definitivamente com o ensino fundamental até 2024. Ou seja, no próximo ano não haverá matrículas para o primeiro ano.

A ideia é estabelecer um sistema de gestão cívico-militar, com inevitável perda na qualidade de ensino, principalmente pela necessária adaptação à uma nova estrutura e conceito de ensino. A diferença nas propostas educacionais será golpe fatal naquilo que sempre fez a diferença do colégio, que é a qualidade de ensino e a disciplina. A maioria dos professores não poderá continuar ensinando diante da incompatibilidade de regras entre a carreira no magistério federal e provavelmente deverão ser transferidos para outras unidades federais.

Atualmente com 1.080 alunos, o Colégio Newton Braga é referência na área da educação e orgulho dos alunos, pais, professores e sobretudo dos ex-alunos, cuja maioria hoje é constituída de cidadãos de princípios e caráter, que tiveram a base da sua  educação forjada na instituição.

Por José Richard, do Ilha Notícias




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here